O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), está em Brasília nesta terça-feira (6) cumprindo uma série de agendas institucionais e políticas, consolidando sua posição como pré-candidato ao governo estadual nas eleições de 2026. Alinhado ao presidente Lula e com o respaldo da direção estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores, Camarão reafirma que o PT do Maranhão está unificado e engajado em um projeto coletivo para o futuro do estado.
Durante sua passagem pela capital federal, o petista se reunirá com representantes de importantes órgãos federais, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Advocacia-Geral da União (AGU). As reuniões têm como objetivo tratar de pautas de interesse do Maranhão, principalmente nas áreas de agricultura familiar, regularização fundiária e defesa jurídica das políticas públicas voltadas para a população mais vulnerável.
Além das agendas técnicas, Felipe também participa de encontros políticos de peso. Estão previstas reuniões com as senadoras maranhenses Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD), além de uma audiência com o novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, onde serão discutidas estratégias e o fortalecimento da pré-candidatura petista ao Palácio dos Leões.
“O PT do Maranhão tem um projeto para o governo. Estamos juntos com o presidente Lula e com o povo. Seguimos firmes e fortes com o time do Lula para vencer as eleições, eleger senadores, deputados e continuar lutando por um Maranhão mais justo, desenvolvido e com mais oportunidades para todos”, afirmou Camarão.
A movimentação do vice-governador mostra que o PT busca protagonismo nas eleições de 2026 no estado, fortalecendo sua base, alinhando discursos e promovendo uma coalizão ampla com outras legendas progressistas. A pré-campanha já está em ritmo acelerado e deve ganhar ainda mais força nos próximos meses com o apoio da estrutura nacional do partido e de lideranças locais.