Outro ponto importante a se destacar é o potencial turístico da região. Um local ótimo para ver o por do sol, e existe um bar onde você pode consumir bebidas e comidas típicas, o qual um dos pratos mais pedido é o Camarão-Piticáia. Outro diferencial é o mar de ondas calmas ,por conta de se localizar em um lado da baía que não é atingindo diretamente pelo mar aberto, sendo ideal para quem curte tranquilidade e passear em família.
Transformar a comunidade do Cajueiro em uma unidade de ecoturismo é um componente importante para promover a sustentabilidade e conservação da natureza. Porém, em São Luís, ainda é muito baixa a atenção dada pelos governos e pelas políticas de meio ambiente a essa vertente do turismo, que é menos impactante que o turismo de massa.
“Não somos contra a criação do novo Porto São Luís, e acreditamos que o desenvolvimento tem que vir para nossa cidade e aumentar a economia do nosso estado. Porém, nossa esperança é que haja responsabilidade social, e que melhorias sejam implantadas nas comunidades ao redor dos empreendimentos, e principalmente, que a natureza seja preservada para que a gente possa continuar a viver dela”, afirma Srº Francisco.
Que cada um esteja envolvido neste contexto, pois o momento é propício para avaliarmos as oportunidades de mudanças, o como devemos nos preparar para fazermos gestão da própria vida, mudarmos hábitos, pensamentos, posturas e enfrentarmos o futuro.