sábado, 30 de setembro de 2023

Deputado Dr. Allan Garcês emociona em seu 1º pronunciamento na Câmara Federal ao falar sobre aborto

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Dr. Allan Garcês protagonizou um momento que certamente ficará registrado nos anais da política brasileira. Com uma postura firme, porém repleta de emoção, o deputado solicitou licença para vestir seu jaleco e, assim, falar não apenas como representante do povo, mas como médico.

Foto: Divulgação

Fazendo uma defesa veemente contra o aborto, Dr. Allan ressaltou que jamais se posicionará a favor da prática. “Sou médico, cristão e pai”, afirmou, indicando os pilares que sustentam sua posição. Suas palavras buscaram não somente expor seu posicionamento técnico e religioso, mas sobretudo apelar para a compaixão e empatia em relação à vida que cresce no útero materno.

Em uma de suas falas mais marcantes, o deputado destacou: “…até os piores dos bandidos têm direito a ampla defesa…”. Essa comparação fez uma referência à ideia de que, enquanto criminosos têm seus direitos assegurados, vidas indefesas no útero não teriam a mesma proteção. Ainda abordando a questão da legalização do aborto, ele salientou: “Eu acho que aqui tem que se discutir é a vida e não a morte“.

O vídeo do seu pronunciamento foi compartilhado pelo próprio deputado, e a reação foi notavelmente positiva, com milhares de internautas manifestando apoio e orgulho pelas palavras proferidas. Muitos ressaltaram a importância de um representante que traz à tona discussões de grande relevância, sobretudo quando o tema é a preservação da vida.

Montagem: Blog Ilha Rebelde/imagens: @allan.garces

Ao final do dia, ficou evidente que o deputado Dr. Allan Garcês não só iniciou sua trajetória na Câmara com destaque, estreando com chave de ouro, mas abordou um assunto de extrema importância, quando se trata da preservação da vida de bebês nacituros, tocando profundamente o coração de muitos brasileiros ao abordar um tema tão sensível e polêmico, mas de maneira franca e emocionada.

Assista ao vídeo aqui também:

Fonte: Blog Ilha Rebelde

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Senado aprova marco temporal para demarcação de terras indígenas

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei que estabelece que os povos indígenas só têm direito às terras que ocupavam ou reivindicavam até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da atual Constituição Federal, tese conhecida como marco temporal.


O projeto segue agora para a sanção presidencial. A matéria já tinha sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A proposta autoriza a exploração econômica das terras indígenas, inclusive com a contratação de não indígenas, desde que aprovada pela comunidade e com a garantia de promover benefícios à população local.

Para o relator, senador Marcos Rogério (PL-RO), o projeto traz segurança jurídica ao campo. Segundo ele, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de invalidar a tese do marco temporal não impede a decisão do Legislativo. “Esta é uma decisão política. Hoje, estamos reafirmando o papel desta Casa. Com esse projeto, o Parlamento tem a oportunidade de dar uma resposta para esses milhões de brasileiros que estão no campo trabalhando e produzindo”, disse.

Na última quinta-feira (21), a Suprema Corte decidiu, por 9 votos a 2, que é inconstitucional limitar o direito de comunidades indígenas ao usufruto exclusivo das terras ocupadas por seus povos em função da data em que a Constituição Federal passou a vigorar.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou que a aprovação do projeto seja para afrontar o STF.

“Não há sentimento revanchista com a Suprema Corte. Sempre defendi a autonomia do Judiciário e o valor do STF. Mas não podemos nos omitir do nosso dever: legislar”, disse.  

Os senadores contrários à tese do marco temporal criticaram a legalidade da proposta aprovada. “Ele fere frontalmente os povos indígenas do Brasil, sobretudo aqueles que estão em situação de isolamento, ao permitir o acesso [a comunidades indígenas isoladas] sem critério de saúde pública, sem respeitar aquilo que está estabelecido hoje. Este projeto também premia a ocupação irregular [dos territórios tradicionais reivindicados por povos indígenas], estabelecendo uma garantia de permanência para quem está em situação irregular”, afirmou a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), durante a votação na CCJ. 

* Com informações da Agência Senado

terça-feira, 26 de setembro de 2023

TSE retira Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras das urnas eletrônicas

Ministros consideraram presença dos militares no processo como desnecessária e incompatível com a Constituição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta 3ª feira (26.set), resolução que retira as Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras das urnas eletrônicas. O Superior Tribunal Federal (STF) também foi excluído do rol.

Relator do texto, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou que a participação dos militares não se mostrou necessária e é incompatível com as funções constitucionais. Moraes, no entanto, elogiou a participação das Forças Armadas no transporte das urnas eletrônicas para locais de difícil acesso.

"Os números das eleições gerais de 2022 demonstram a indispensável atuação das Forças Armadas junto à Justiça Eleitoral. No segundo turno das eleições, contamos com o apoio logístico em 119 localidades, além da sua atuação em 578 locais, garantindo a realização das eleições em todo território nacional", disse Moraes.

Já o STF foi excluído da lista por, na interpretação dos ministros da Corte eleitoral, ser o órgão máximo do Judiciário e responsável pela análise de eventuais ações e recursos propostos contra decisões do TSE.

Eleições de 2022

A exclusão das Forças Armadas ocorre após militares terem apresentado um relatório sobre a segurança do sistema eleitoral, em 2022. O documento, apresentado em meio a questionamentos de apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro sobre pleito, foi duramente criticado pelo TSE por não apresentar provas e levantar dúvidas já amplamente esclarecidas pelo tribunal eleitoral.

Fonte: SBT News

Justiça bloqueia R$ 8 milhões e autoriza operação contra influenciadores

Nesta terça-feira ( 26), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão desencadeou a operação “Quebrando a Banca”, com o objetivo de desmantelar um suposto esquema associado ao “Joguinho do Tigre”. Os alvos da operação são influenciadores digitais que divulgam esses “games”. Como resultado da ação, mais de R$ 8 milhões foram bloqueados.

Os influenciadores estão sob investigação por suspeita de envolvimento em atividades ilegais, incluindo formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, operação de jogos de azar e loteria não autorizada. Além do bloqueio dos fundos em contas bancárias, a Justiça autorizou a realização de busca e apreensão na residência de uma influenciadora.

Foram apreendidos diversos bens, incluindo oito veículos, bem como celulares, computadores e um jet-ski. Não houve prisão durante a ação.

Uma das influenciadoras envolvidas, conhecida como Scalert, utilizou seu perfil no Instagram para esclarecer a situação com seus seguidores. Ela confirmou ter sido alvo de busca e apreensão e detalhou que teve dois veículos de luxo, duas motocicletas e um jet-ski confiscados. Scalert se colocou à disposição da Polícia para auxiliar nas investigações e destacou que essa situação afeta apenas aqueles que se destacam. Ela também expressou compreensão em relação ao trabalho das autoridades, mas lamentou o trauma causado aos seus filhos ao verem policiais armados em sua residência. A influenciadora concluiu que o que está acontecendo parece ser uma questão pessoal.

Com informações de Jornal Pequeno

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Assembleia concede Medalha ‘Manuel Beckman’ ao médico e deputado federal Allan Garcês

O médico e deputado federal Allan Garcês foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta segunda-feira (25), com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’. A honraria foi proposta pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), que conduziu a sessão solene para entrega da comenda com a presença de familiares e amigos do homenageado, além de autoridades. 

Medalha ‘Manuel Beckman’ foi entregue ao médico e deputado federal Allan Garcês por iniciativa do deputado Yglésio Moisés/Agência Assembleia.

O deputado Yglésio falou da satisfação em ser o autor da homenagem a Allan Garcês não só pela sua contribuição à Medicina maranhense, mas também à sua trajetória na política. Suplente de deputado federal, recentemente ele assumiu o mandato na Câmara dos Deputados com a ida de André Fufuca para o Ministério do Esporte. 

“Allan já tem uma folha de serviços prestados ao Maranhão bem extensa. É um ativista político da direita maranhense, um dos expoentes no estado e um dos pioneiros, inclusive. E, acima de tudo, um amigo. Trazer a Medalha ‘Manuel Beckman’ para o peito do Allan Garcês é uma honra muito grande e estamos felizes por esse momento”, assinalou o parlamentar. 

Allan Garcês agradeceu a comenda e afirmou que o momento é de coroação dos seus mais de 20 anos de trabalho como médico e, também, como professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

“É um momento de grande alegria para mim. O deputado Yglésio tem um espaço especial no meu coração e é um amigo de longas datas. A gente agradece com muito carinho a proposição dessa honraria”, declarou o homenageado. 

Allan Garcês agradeceu a comenda e afirmou que o momento é de coroação dos seus mais de 20 anos de trabalho como médico e, também, como professor do curso de Medicina da UFMA
Allan Garcês agradeceu a comenda e afirmou que o momento é de coroação dos seus mais de 20 anos de trabalho como médico e, também, como professor do curso de Medicina da UFMA/Agência Assembleia.

Biografia 

O professor e médico Allan Quadros Garcês nasceu na cidade de Belém (PA). Filho do maranhense Antônio de Jesus Guimarães Garcês e da paraense Maria José Quadros Garcês, sua relação com São Luís iniciou-se ainda criança, quando passava suas férias escolares na casa dos avós paternos. Desde pequeno, já manifestava interesse em ser médico. Com esse intuito, cresceu dedicando-se aos estudos.   

Aos 17 anos, prestou vestibular para Medicina e foi aprovado na Universidade Federal do Pará (UFPA). Se formou aos 23 anos de idade e serviu como oficial médico na Aeronáutica. Allan Garcês passou a ser conhecido também no meio médico como o único ortopedista pediátrico com título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica no Maranhão, pois nenhum outro ortopedista possuía esse título no estado à época. 

Fonte: Agência Assembleia

MA entre os estados com mais feminicídios proporcionalmente

De acordo com dados do Fórum de Segurança Pública, o Brasil registrou mais de mil casos de feminicídio por ano entre 2017 e 2022, o que levou o país a ter uma média absurda de três crimes deste tipo por dia ou uma mulher morta a cada quase 7 horas.

Nos últimos seis anos, 7.772 mulheres foram vítimas de feminicídio em todo Brasil. O número vem crescendo desde que a lei foi criada, em março de 2015. Dados revelam que, desde que a lei foi criada, 9.150 mulheres foram mortas em casos de feminicídio.

Em 2022, os estados que mais registraram o crime foram São Paulo (195), Minas Gerais (171), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (110) e Bahia (107).

No entanto, quando se leva em conta a proporcionalidade dos casos, Rondônia (3,1 em cada 100 mil mulheres), Mato Grosso do Sul (2,9 em cada 100 mil mulheres) e Acre (2,6 em cada 100 mil mulheres) aparecem como os destaques negativos.

O Maranhão, com uma média de 2 em cada 100 mil mulheres, ocupou nesse ranking trágico a sexta posição, empatado com o Rio Grande do Sul.

Por Jorge Aragão

domingo, 24 de setembro de 2023

Deputado conservador Dr. Allan Garcês receberá a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado

Empossado recentemente na Câmara Federal, o médico e professor Dr. Allan Garcês do PP-MA receberá nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, às 11hs da manhã, a medalha Manoel Beckman, a maior comenda da casa Legislativa do Estado do Maranhão, conferida a pessoas que se destacaram com trabalhos no Maranhão.

A comenda foi proposta pelo Dep. Estadual Dr. Yglésio no início do anos, em reconhecimento aos relevantes trabalhos executados como médico e professor do curso de Medicina da UFMA há quase 20 anos de atuação no Maranhão.
Paraense, com 54 anos de idade, 30 anos de formação em Medicina, o Médico Dr. Allan Garcês é especialista em Ortopedia e Traumatologia, sub-especialista Ortopedia Pediátrica, Mestre em Políticas Públicas de Saúde, Pós-Graduado em Auditoria, Planejamento e Gestão de Saúde. Foi Secretário da Saúde do Estado de Roraima e Diretor Executivo do Ministério da Saúde no Governo Bolsonaro, o qual foi o seu maior apoiandor como Direitista Conservador no nosso Estado.

sábado, 23 de setembro de 2023

CGU aponta risco de sobrepreço em licitação de R$ 328 milhões do Ministério da Justiça

A Controladoria Geral da União (CGU) apontou o risco de sobrepreço em uma licitação de R$ 328 milhões aberta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A licitação prevê a compra de coletes balísticos, escudos, capacetes e colares infláveis para órgãos ligados à pasta comandada por Flávio Dino.

Os equipamentos deverão atender à demanda da Força Nacional de Segurança Pública, da Diretoria de Operações e Inteligência (DIOPI) e da Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (DGFNSP), entre outros.

De acordo com a CGU, foram identificadas “discrepâncias significativas” nos valores referentes aos colares infláveis para os coletes balísticos. Enquanto o preço unitário apresentado por algumas empresas variava entre R$ 18 mil e R$ 20 mil, uma delas estabelecia o valor de R$ 4,4 mil para cada colar.

“É essencial que a unidade responsável realize uma pesquisa de preços abrangente e criteriosa, com o objetivo de levantar os valores praticados pelos potenciais fornecedores. Além disso, é fundamental garantir que medidas adicionais tenham sido adotadas pela área responsável para assegurar que a solução escolhida seja a mais vantajosa para a administração”, aponta a fiscalização.

“Nesse sentido, é importante que a pesquisa de preços não se limite apenas a obter informações sobre os valores praticados no mercado, mas também que sejam considerados critérios de avaliação que garantam a relação custo-benefício mais favorável. Isso implica em analisar outros fatores além do preço, como qualidade, prazos de entrega, garantias, suporte pós-venda, entre outros, de modo a selecionar a opção que apresente a melhor relação entre custo e benefício para a administração pública”, alertou a CGU.

A fiscalização recomendou ao Ministério da Justiça a realização de uma análise das propostas apresentadas em relação aos preços praticados no mercado. Além disso, indicou a necessidade de elaboração de critérios estabelecendo procedimentos adequados de coleta de preços, com registro adequado de todas as etapas da pesquisa. 

Fonte: Metrópoles

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Sunrise 2024 – O Réveillon do Amanhecer: prepare-se para uma experiência inesquecível em 2024!

O ano de 2024 está quase chegando, e com ele vem a oportunidade de começar o novo ano de uma maneira verdadeiramente única e espetacular. Se você está em busca de uma celebração inesquecível, com música de qualidade, ambientes deslumbrantes e a melhor localização da ilha, então o Sunrise 2024 é o evento que você não pode perder!

Um Amanhecer Inesquecível

Prepare-se para receber o amanhecer de 2024 da maneira mais espetacular possível. O Sunrise 2024 é o Réveillon do Amanhecer que promete surpreender e encantar você com uma experiência única e memorável.

Detalhes do Evento

  • 12 Horas de Música: Para os amantes da música, o Sunrise 2024 oferece 12 horas de batidas incríveis e performances de artistas nacionais e locais. Dance a noite toda ao som de DJs renomados e descubra novos talentos que farão desta noite uma festa inesquecível.
  • 3 Ambientes: Explore três ambientes cuidadosamente projetados para atender a todos os gostos musicais. Se você procura uma batida eletrônica vibrante, um ambiente mais descontraído ou um local para relaxar e apreciar a música ao ar livre, o Sunrise 2024 tem tudo isso e muito mais.
  • Localização Perfeita: Localizado em um dos pontos mais privilegiados da Ilha do Amor, o Sunrise 2024 oferece uma vista deslumbrante do horizonte enquanto você se prepara para receber o primeiro amanhecer de 2024. Não há lugar melhor para começar o novo ano do que este.
  • Atrações Nacionais e Locais: O Sunrise 2024 traz uma seleção incrível de artistas nacionais e locais, os quais garantirão que a sua noite seja repleta de música de alta qualidade e entretenimento sem fim. Prepare-se para ser surpreendido por apresentações incríveis.
  • Estrutura de Primeira Classe: A produção do evento prioriza a sua experiência, oferecendo a melhor estrutura, conforto e segurança. Desfrute de instalações de alto padrão, barracas de alimentação com deliciosas opções gastronômicas e áreas de descanso para recarregar as energias.

O Privilégio é Agora Sunrise!

O Sunrise 2024 é o evento que vai transformar a maneira como você celebra o Réveillon. Com uma atmosfera única, atrações emocionantes e uma localização de tirar o fôlego, este é o lugar onde você deseja estar quando o sol nascer no primeiro dia de 2024.

Assista ao vídeo:

Realização e Produção

  • @paizao1
  • @joaomarcelosa
  • @ricardopororoca
  • @casaraocolonialslz
  • @pororocaproducoesoficial
  • @reveillonsunriseoficial
  • @reveillonprivilegiobeach

Não perca a oportunidade de fazer parte desta celebração épica! Garanta seu ingresso e prepare-se para viver um Réveillon que ficará marcado na sua memória. Junte-se a nós no Sunrise 2024 – O Réveillon do Amanhecer e comece o novo ano com o pé direito!

Prepare-se para uma experiência que marcará o início de 2024 de forma grandiosa e inesquecível. O Sunrise 2024 aguarda por você!

Por Blog Ilha Rebelde

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Em Imperatriz deputado Eric Costa cumpre agenda ao lado do governador Carlos Brandão

O governador Carlos Brandão levou diversas ações para a cidade de Imperatriz nesta quarta-feira (20) e contou com apoio do deputado estadual Eric Costa (PSD). Na saúde, foi realizado um mutirão de cirurgias oftalmológicas. Já na infraestrutura, teve visita técnica às obras do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, serviços de recapeamento asfáltico e assinatura de ordem de serviço para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água.

O deputado Eric Costa ao lado do governador Carlos Brandão acompanhou todas as ações e destacou a importância dos investimentos na segunda cidade mais populosa do estado. “É com grande alegria que participo desse momento histórico para a cidade Imperatriz, essa que é a segunda maior cidade do Maranhão. O governador traz novos investimentos para áreas do esporte, mobilidade e abastecimento de água, quero aproveitar o momento para externar que nós vamos trabalhar em nosso mandato para trazer ainda mais melhorias para Imperatriz”, afirmou.

Foto: Divulgação

INFRAESTRUTURA

Imperatriz tem recebido diversos investimentos do Governo do Maranhão em infraestrutura. Nesta quarta-feira (20), foi assinada a ordem de serviço para pavimentação da Rua Visconde de Mauá, no bairro Vila Fiquene. A via de 950 metros será pavimentada com blocos de concreto.

Ainda para melhorar a mobilidade urbana de motoristas e pedestres, além de facilitar o escoamento de águas pluviais, está sendo executado o recapeamento asfáltico da Rua do Padre Cícero, esquina com a Avenida Newton Belo, no bairro Santa Rita. Os serviços foram visitados pelo governador Carlos Brandão.

O deputado Eric ao lado do governador Carlos Brandão também acompanhou visita técnica às obras no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, onde estão sendo executados serviços que incluem pintura e reconstrução da cobertura da arquibancada, reforma das cabines, revisão da parte elétrica e troca dos refletores.

Os serviços vão permitir a volta da realização das competições e dos demais eventos no estádio Frei Epifânio D’Abadia com segurança e conforto para todos.

Encerrando a agenda extensa da manhã desta quarta-feira (20), o governador Carlos Brandão assinou a ordem de serviço para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água no bairro Planalto. Com investimentos de R$ 1,5 milhão a obra vai beneficiar diretamente 8 mil pessoas, podendo chegar a 10 mil de forma indireta.

Fonte: Gazeta do Maranhão

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Flavio Dino será denunciado ao Tribunal de Haia por crime de guerra

O ministro da Justiça e homem forte do governo Lula, Flávio Dino, será denunciado por crime de guerra ao Tribunal Penal Internacional, de Haia (Holanda), por um grupo de parlamentares da oposição por ter consentido com a prisão ilegal de 1.300 pessoas, dia 8 de janeiro, após o quebra-quebra em prédios do governo, em Brasília (DF).


Lula e o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto, também serão denunciados pelos mesmo crime, durante uma viagem de deputados e senadores à Holanda e a outros países da Europa.

A informação partiu do senador Jorge Seif (PL-SC) durante participação no programa Raio X da Política, da jornalista Berenice Leite.

Nesta terça-feira (19), Seif e um grupo de oposição ao governo terão um encontro com ministros do Superior Tribunal de Justiça para darem andamento à denúncia de crime de responsabilidade e prevaricação de Dino no caso das imagens do Ministério da Justiça, que teriam sido apagadas após três episódios de postergação da entrega do material pedido pela CPMI do dia 8.´


“Você é ministro da Justiça do Brasil. Acontece um fato como o do dia 8 de janeiro e você não preserva as imagens? Você não faz backup dessas imagens? Por que apareceram imagens de quatro câmeras se há quase 200 no prédio? Cadê as imagens que a Polícia Federal entregou ao STF?”, indagou.

Sobre a denúncia em Haia, o senador disse que pretende “botar a boca no mundo” e revelar que Lula, ilegalmente por não ter nenhuma lei que o amparasse, teria ordenado que o general Dutra prendesse as pessoas, após enganá-las de que poderiam voltar para casa.

“É crime de guerra. É perfídia. Como Lula manda prender, o general prende e Flávio Dino consente?”, questionou.

Fonte: Jornal Cidade Online

Yglésio prepara recepção a Ricardo Cappelli amanhã (21) na Assembleia Legislativa

Na iminência da cerimônia em que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, receberá o título de Cidadão Maranhense e a medalha Manoel Beckman na Assembleia Legislativa do Maranhão, marcada para amanhã (21), o deputado estadual Dr. Yglesio Moyses parece estar preparando uma recepção nada amigável para o homenageado. Este evento, que deveria ser uma celebração das contribuições de Cappelli, ex-interventor do Distrito Federal e braço-direito do ex-governador Flávio Dino, está sendo eclipsado pela tensão política no ar.

As homenagens são oriundas dos Projetos de Resolução Legislativa 05/2023 e 08/2023, de autoria dos deputados Rodrigo Lago (PCdoB) e Cláudio Cunha (PL), respectivamente. O gesto de conceder a medalha Manoel Beckman e o título de Cidadão Maranhense a Ricardo Cappelli é uma demonstração pública de reconhecimento por seus serviços prestados. No entanto, o que deveria ser um evento de unidade e reconhecimento pode se transformar em um campo minado de conflitos políticos.

Ricardo Cappelli tornou-se alvo de pesados ataques do deputado estadual Yglesio Moyses (PSB-MA), que, apesar de pertencer ao mesmo partido, acusa Cappelli e o ex-governador Flavio Dino de persegui-lo. Esse conflito teve inicio após Yglesio se recusar a apoiar a candidatura de Dino ao Senado e, em vez disso, expressar seu apoio a Ciro Gomes na campanha do ano passado.

A situação se agravou com a afirmação de Yglesio de que não recebeu recursos do Fundo Partidário e que seu tempo de TV foi prejudicado pela direção estadual do PSB, liderada pelo ex-deputado federal Bira do Pindaré, um aliado de Dino e Cappelli. Além disso, Yglesio conseguiu na justiça eleitoral a autorização para se desfiliar do PSB, sem o risco de perder o mandato, porém a direção do PSB recorreu da decisão da corte maranhense.

As acusações vão além, com Yglesio alegando que membros do PSB falsificaram documentos de uma reunião realizada em 31 de janeiro, que discutia a possibilidade de expulsá-lo do partido. Na ata do encontro, que supostamente ocorreu de forma virtual, consta a assinatura física de Cappelli. No entanto, naquela data, Cappelli estava cumprindo seu último dia como interventor no Distrito Federal. Essas controvérsias adicionam camadas de complexidade à já tensa atmosfera política que cercará a cerimônia de homenagem a Cappelli.

Por Tribuna 98