O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou a pré-candidatura do servidor público federal e professor universitário Saulo Arcangeli à Prefeitura de São Luís. A decisão foi acompanhada pelo anúncio de que o partido lançará uma chapa forte de vereadores para concorrer à Câmara Municipal.
A escolha de Saulo Arcangeli, um ativista atuante nas principais lutas em São Luís nos últimos anos, representa, segundo o PSTU, uma oportunidade de levar para o campo eleitoral as reivindicações dos trabalhadores e da juventude da cidade. Entre as demandas defendidas por Arcangeli estão moradia, emprego, educação, saúde, transporte de qualidade e proteção ambiental.
O PSTU faz um apelo à população para não ficar presa à falsa polarização entre as candidaturas do empresariado, representada pelo atual prefeito Eduardo Braide (PSD), e da Frente Ampla, que pode unir PT e PL em torno de Duarte Júnior (PSB). Segundo Saulo Arcangeli, é fundamental também derrotar a extrema-direita e suas candidaturas na cidade.
Quem é Saulo Arcangeli?
Saulo Arcangeli é servidor público federal do Ministério Público da União e professor universitário na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Dirigente sindical do Sintrajufe, Arcangeli já concorreu ao cargo de Senador nas últimas eleições, mas é a primeira vez que se candidata a prefeito de São Luís.
Além da pré-candidatura de Arcangeli, o PSTU anunciou que lançará uma chapa robusta de candidatos a vereadores. A intenção é garantir que a Câmara Municipal também seja um espaço de luta e representação das demandas populares.
A pré-candidatura de Saulo Arcangeli reflete o compromisso do PSTU em oferecer uma alternativa às tradicionais forças políticas da cidade, promovendo uma agenda voltada para os interesses das classes trabalhadoras e da juventude.
Com a definição de Saulo Arcangeli como pré-candidato à Prefeitura de São Luís, o PSTU espera mobilizar e engajar a população em torno de um projeto político que prioriza as necessidades dos mais vulneráveis e defende uma cidade mais justa e inclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário