Aumentou para 15 o número de municípios maranhenses em situação de emergência por conta das chuvas que caem no estado nos últimos meses. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, entraram na lista, os municípios de Cantanhede, a 163 km de São Luís; e Palmeirândia, a 106 km da capital.
Além destes, já decretaram situação de emergência, os municípios de Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Carutapera, Governador Nunes Freire, Boa Vista do Gurupi e Trizidela do Vale. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que já são 660 famílias desabrigadas e 1.663 desalojadas em todo o estado.
A Defesa Civil reforça a orientação de que, em casos de chuvas intensas, a população mantenha distância segura de trechos afetados ou em que o solo esteja encharcado – que aumenta o risco de desmoronamentos e deslizamentos. Em casos de alagamentos, a população deve procurar um lugar seguro e acionar o serviço de emergência pelo 193.
Nenhum comentário:
Postar um comentário