Um dos principais pontos ressaltados foi a redução do tempo de espera dos pacientes em até 40% durante períodos normais, o que reflete diretamente na qualidade e agilidade do serviço prestado. Além disso, houve uma expressiva diminuição no tempo de transferência dos pacientes, conhecido como giro de leito, que foi reduzido em até 60%.
Para melhorar ainda mais a infraestrutura e os recursos disponíveis, a UPA Bacanga adquiriu uma nova ambulância e implementou um moderno aparelho de raio-x digital, proporcionando um atendimento mais completo e eficiente aos pacientes.
Visando ainda, aprimorar o acolhimento e agilizar o primeiro atendimento, a UPA planeja disponibilizar em breve uma segunda sala de classificação e risco, para uma triagem mais rápida e eficaz. Além disso, a UPA conta com uma unidade do Procon instalada ao lado, facilitando o processo de marcação de consultas.
“Estou partindo para um novo desafio: lutar ainda mais pela saúde pública municipal. Levo comigo cada aprendizado e as experiências vividas na UPA Bacanga, e espero poder contribuir de forma ainda mais significativa para o bem-estar das pessoas da nossa cidade”, afirmou Júlio Gonçalves, que precisará se afastar das suas funções como diretor da UPA para iniciar sua pré-campanha e concorrer a uma das vagas de vereador de São Luís.
Esses avanços refletem o compromisso da UPA Bacanga em oferecer um serviço de saúde humanizado de qualidade, priorizando a eficiência, a segurança e a satisfação dos pacientes, sob a direção de Júlio Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário