domingo, 31 de março de 2024

Júlio Gonçalves apresenta 700 dias de gestão com bons resultados da UPA Bacanga


Na última quinta-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento do Bacanga (UPA Bacanga) divulgou um balanço positivo de suas atividades destacando-se não somente pela eficiência no atendimento, mas por uma série de avanços significativos nos 700 dias de trabalho sob a gestão de Júlio Gonçalves.

Um dos principais pontos ressaltados foi a redução do tempo de espera dos pacientes em até 40% durante períodos normais, o que reflete diretamente na qualidade e agilidade do serviço prestado. Além disso, houve uma expressiva diminuição no tempo de transferência dos pacientes, conhecido como giro de leito, que foi reduzido em até 60%.

Para melhorar ainda mais a infraestrutura e os recursos disponíveis, a UPA Bacanga adquiriu uma nova ambulância e implementou um moderno aparelho de raio-x digital, proporcionando um atendimento mais completo e eficiente aos pacientes.

Visando ainda, aprimorar o acolhimento e agilizar o primeiro atendimento, a UPA planeja disponibilizar em breve uma segunda sala de classificação e risco, para uma triagem mais rápida e eficaz. Além disso, a UPA conta com uma unidade do Procon instalada ao lado, facilitando o processo de marcação de consultas. 

“Estou partindo para um novo desafio: lutar ainda mais pela saúde pública municipal. Levo comigo cada aprendizado e as experiências vividas na UPA Bacanga, e espero poder contribuir de forma ainda mais significativa para o bem-estar das pessoas da nossa cidade”, afirmou Júlio Gonçalves, que precisará se afastar das suas funções como diretor da UPA para iniciar sua pré-campanha e concorrer a uma das vagas de vereador de São Luís. 

Esses avanços refletem o compromisso da UPA Bacanga em oferecer um serviço de saúde humanizado de qualidade, priorizando a eficiência, a segurança e a satisfação dos pacientes, sob a direção de Júlio Gonçalves.

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