Suspeito era alvo da Operação Absconditus desencadeada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Federal do Maranhão
Um homem foi preso por produzir, armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso sexual infantil, em São Luís. Ele era alvo da Operação Absconditus desencadeada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Federal do Maranhão.
A investigação também identificou uma vítima cujas imagens e vídeos foram produzidos pelo investigado quando ela tinha 17 anos, ou seja, juridicamente menor de idade.
O homem é suspeito de violar os artigos 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.
Segundo os artigos do ECA, é crime produzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cenas pornográficas envolvendo criança ou adolescente, bem como adquirir ou enviar esse tipo de conteúdo.
Durante a operação, foi apreendido o aparelho celular do investigado, que será submetido a exame pericial. As investigações continuarão para coletar mais evidências relacionadas aos crimes em questão, identificar possíveis condutas criminosas correlacionadas e individualizar outros potenciais vítimas dos delitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário