Ministério Público entrou com pedido de prisão preventiva contra todos os suspeitos presos durante a operação
Vinte e seis pessoas foram presas e 30 motos foram apreendidas durante a operação “Rolezinho”, realizada no bairro Cohatrac, na capital maranhense. A ação foi realizada, na madrugada desta terça-feira (5) pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e Instituto de Criminalística (ICRIM).
Um grupo de quase 300 motociclistas estava reunido para fazer mais um “rolezinho”, evento organizado de forma “informal e sem aviso prévio”, onde costumam realizar manobras que colocam em risco a si e aos outros, segundo explicou o promotor de justiça Cláudio Guimarães.
“Eles nitidamente usam o Instagram para enfrentarem as forças de segurança pública. E a gente tem que ser rígido. Eles estão desafiando sistema de segurança pública. São inúmeros grupos de Instagram que organizam esses passeios clandestinos. Tem fotos, vídeos, eles estão se vangloriando de estar cometendo crimes”, afirmou o promotor.
O Ministério Público entrou com pedido de prisão preventiva dos suspeitos presos durante a operação e informou que o MP realiza esse tipo de ação há pelo menos dois anos.
Nesse período foram apreendidas 800 motos, algumas por questões administrativas e outras por questões criminais, como a depredação de locais de públicos, poluição sonora e realização de manobras perigosas.
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário