quinta-feira, 5 de outubro de 2023

PDT começa a discutir candidatura própria em São Luís

O PDT maranhense vinha declarando apoio sistemático à candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB), à Prefeitura de São Luís. Mas ele desistiu da disputa no início da semana.

Agora, o partido do senador Weverton Rocha começa a discutir o lançamento de um candidato próprio ás eleições de São Luís.

O nome mais cotado para a missão é a do suplente de deputado federal Fábio Câmara, que já acenou em aceitar a missão. Em conversa com Weverton na semana passada, Câmara disse que encara o desafio se tiver o apoio irrestrito do PDT.

O vereador Raimundo Penha era um dos principais defensores do apoio a Paulo Victor. Com a saída do colega, ele já admite conversas para fechar em trono do correligionário.
Desde 1988, o PDT nunca ficou fora das disputas majoritárias em São Luís, e venceu todas elas, com candidaturas próprias ou nas alianças vencedores.

Fábio Câmara foi candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2016, alcançando 3,6% dos votos na capital maranhense. Pelo PDT, disputou as eleições de vereador, em 2020 e de deputado federal, em 2022.

Com a retirada da candidatura de Paulo Victor, o cenário político em São Luís sofre uma reviravolta, levando o PDT maranhense a reconsiderar suas opções para a corrida eleitoral. O partido, historicamente ativo nas disputas majoritárias na cidade desde 1988, agora se vê diante da oportunidade e do desafio de lançar um candidato próprio. O nome em destaque é o do suplente de deputado federal Fábio Câmara, que manifestou sua disposição de aceitar a missão, desde que conte com o apoio incondicional do PDT. Essa mudança de rumo também reflete a habilidade do partido em se adaptar às circunstâncias políticas, demonstrando uma abordagem estratégica para as eleições municipais. 

Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário