Prefeito já declarou que não pretende disputar o Governo do Estado, mas, com forte influência eleitoral, será fundamental na vitória do candidato que apoiar
A pesquisa Escutec/O Estado, divulgada no fim de semana, mostrou que o prefeito Eduardo Braide (podemos) é aprovado por cerca de 70% da população de São Luís.
O índice é altíssimo para um prefeito com 6 meses de mandato, que já passou da lua-de-mel com o eleitor.
A força eleitoral de Braide será importante para candidatos a governador nas eleições de 2022, com já havia adiantado o blog Marco Aurélio D’Eça em dois postas.
O primeiro em 30 de novembro, logo após as eleições, intitulado “Com vitória em São Luís, Braide realinha as cartas de 2022…”
O outro post foi publicado em 19 de junho, com o título “Eduardo Braide ganha força e deve influenciar diretamente 2022…”
O prefeito já declarou que não pretende disputar o Governo do Estado, mas terá influência direta na eleição de quem apoiar.
Sua relação mais próxima é com o senador Weverton Rocha (PDT), que teve importante papel nas eleições de 2020, ao garantir apoio ao prefeito no segundo turno das eleições de São Luís.
Braide e Weverton têm conversado nos últimos meses e a bancada liada ao senador forma também a base do prefeito na Câmara Municipal.
O posicionamento de Braide só deve ser anunciado em meados do ano…
Por Marco D’eça
Nenhum comentário:
Postar um comentário