O deputado estadual Wellington do Curso oficiou ao Ministério Público para que investigue a incongruência existente entre as afirmações feitas pelo governador Flávio Dino quanto aos leitos disponíveis no Maranhão e a realidade vivenciada pela população. O objeto que fomentou tal solicitação foi a morte de José Maria Santos Bandeira, de 60 anos, que veio a óbito no último sábado (27), após procurar 05 hospitais e não encontrar vaga.
Ao se pronunciar, o deputado Wellington disse entender que o país enfrente um momento delicado no sistema público de saúde, mas deixou claro que a crítica feita é quanto aos posicionamentos do governador Flávio Dino, que destoam da realidade.
“Flávio Dino diz que o Maranhão tem leitos disponíveis, mas na realidade, paciente morreu por tanto esperar. Esse é o caso do José Maria, de 60 anos, que procurou atendimento em mais de cinco hospitais e não encontrou leito disponível. Entendo que o país enfrente um momento delicado no sistema público de saúde, mas a crítica feita é quanto aos posicionamentos do governador Flávio Dino, que destoam da realidade. Seria mais justo passar uma informação real e não mentirosa sobre o atual cenário do Maranhão. Por isso, oficiei o Ministério Público para que investigue a incongruência existente entre as afirmações feitas pelo governador Flávio Dino quanto aos leitos disponíveis no Estado e a realidade vivenciada pela população”, disse o deputado Wellington do Curso.
OEstado
Nenhum comentário:
Postar um comentário