Um quer ser prefeito de São Luis e o outro quer ser presidente da república, e ambos são capazes até de colocar seu próprio eleitorado em risco com a decisão de irem para a caminhada programada pra sábado agora (21) em meio ao iminente aumento do número de casos da Covid-19 na capital
Além de não ter se posicionado diante do retorno às ruas do candidato Duarte Júnior (Republicanos), que contraiu a Covid-19 na reta final do 1º Turno e seu retorno está cercado de polêmicas (reveja), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve participar de uma caminhada, neste sábado (21), ao lado de Duarte.
Ou seja, além de ficar omisso numa polêmica de saúde pública e que envolve a população de São Luís, Flávio Dino deve participar de um evento que deverá ajudar na aglomeração de pessoas e disseminação da doença.Nas redes sociais, o próprio Duarte está chamando para uma caminhada e afirma que o evento contará, pasmem, com a presença do governador Flávio Dino. Veja abaixo.
Vale lembrar que São Luís, segundo a Fiocruz, está entre as dez capitais com tendência de alta de casos da Covid-19 (reveja).
No entanto, para alguns gestores e políticos, por mais que tenham perdido amigos e até familiares para essa terrível doença, a política e a busca incessante pelo poder está em primeiro lugar, infelizmente.
Por Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário