O último Boletim InfoGripe da Fiocruz, publicado na última quinta-feira (23), mostra que alguns estados brasileiros já podem estar enfrentando a chamada “segunda onda” da Covid-19, com a retomada do aumento de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Esse é o caso do Amapá, Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro.
O levantamento usou como base os dados de internações por problemas respiratórios registrados entre os dias 12 e 18 de julho, disponíveis no sistema da Fiocruz em parceria com o Ministério da Saúde. Os pesquisadores observaram que, após atingir o pico e iniciar o processo de queda, o número de casos semanais voltou a subir nesses estados, configurando o que pode ser uma segunda onda.
“Os dados de SRAG continuam sendo fortemente associados à Covid-19, uma vez que, entre os casos com resultado positivo para os vírus respiratório testados, 96,7% dos casos e 99,1% dos óbitos retornaram positivo para o novo coronavírus”, disse o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes à Agência de Notícias Fiocruz. Com informações do Metrópoles.
MA10
Tudo isto por conta da negligência e do desprezo pela criatura humana. Postura daquele que chamo de:
ResponderExcluirESTAFERMO DE SATANÁS
http://rosarioecordel.blogspot.com/2020/04/estafermo-de-satanas.html?m=1
ESTAFERMO DE SATANÁS
ResponderExcluirSaído Daquelas brenhas,
Continua em suas sanhas.
Delinquente genocida.
Espirrando suas manhas,
À volta da coerência,
E também toda a ciência.
Vive em eternas campanhas!
Foi para o Tribunal de Haia,
Um processo, Sim, Senhor.
Para Crimes Hediondos,
Muitos Atos de Horror.
Vai punir o mandatário,
Seguirá para o Plenário
Vil! É da Pátria, Traidor.
(Rosário Pinto)
Abril/2020