Com uma carreira de mais de 20 anos, o cantor e compositor Joellson Braga vai apresentar neste domingo, 28, o show Bumba Boi Acústico. Ele acredita naquele mantra: “o artista tem de ir onde o povo está”. E se as pessoas estão em casa mantendo o isolamento social por conta da Covid-19. As redes sociais transportam o artista para os lares. O show será apresentado no Instagram do artista e no canal do YouTube do Boi de Nina Rodrigues, do qual Joellson é um dos cantadores. E terá ainda transmissão ao vivo pela Rádio Guará.
“Escolhi o formato acústico para ressaltar a poesia das toadas de bumba-meu-boi. São canções que retratam uma variedade de sentimentos. E a beleza está justamente na simplicidade”, observou Joellson Braga
Ao lado de Júlio Cunha, no violão; Alisson Freitas, no banjo, ukulele e cavaquinho; Jackson Gago bateria William no contra-baixo e Lucas na percussão, o artista irá apresentar toadas de todos os sotaques. A viagem vai do boi de orquestra como Nina Rodrigues, Morros e Axixá, passando pelas matracas e pandeirões de Maioba e Maracanã, pelo sotaque de Pindaré com o Boi de Santa Fé, pela variedade rítmica do Boi Pirilampo e do boi Barrica, sem esquecer de artistas maranhenses como Betto Pereira, Josias Sobrinho e Tião Carvalho.
A live será ao meio dia de domingo, à beira da piscina e por isso terá um clima descontraído, bem leve, o que inspira o encontro de amigos e uma ótima oportunidade para que papo, tomar uma cerveja e se deliciar com o melhor do bumba-meu-boi do maranhão.
O evento só foi possível por contar com apoiadores da cultura maranhense como o ex-deputado estadual Fábio Braga, os deputados estaduais Othelino Neto e Neto Evangelista, a prefeitura de Nina Rodrigues, JC Estúdio, Blog do Kiel Martins e blog SLZ 612.
Por Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário