O deputado Wellington do Curso (PSDB), vem fazendo uma verdadeira batalha para fiscalizar ações e gastos do governador Flávio Dino, o único deputado de fato na linha de frente em defesa da população que não parou seu trabalho durante essa pandemia. Mesmo com à Assembleia Legislativa com seus trabalhos paralisados, Wellington tem sido a voz para muita gente que não tem olhar digno de nossos gestores.
Recentemente, o deputado Wellington começou a fiscalizar as condições das unidades de saúde destinadas no combate ao Covid-19 no Maranhão, fazendo parte de uma comissão de inspeção juntamente com membros da Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina, Sociedade Maranhense de Terapia Intensiva e Conselho Regional de Enfermagem, além de terem sido convidados também os membros do Ministério Público, Associação dos Médicos, Sindicato dos Médicos de Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Maranhão.
Após receber inúmeras denúncias do não atendimento por falta de leitos de UTI na capital, Wellington foi para dentro dos hospitais e ver de fato como os pacientes estão sendo tratados no sistema de saúde pública do Maranhão.
Isso começou a incomodar o governo e seus aliados, pois Wellington tem sido a voz dessa população que tanto sofre e padece por falta de atendimento em UPAs e hospitais.
Em um outro lado, Wellington também tem acompanhado os recursos repassados pelo governo federal para ajudar o Maranhão no combate ao covid-19, segundo deputado, Flávio Dino já recebeu equivalente a R$ 262 milhões enviados pelo Presidente Bolsonaro ao estado, valores que o deputado começou a fiscalizar e cobrar do governador.
Desde que começou suas ações direcionadas na fiscalização das unidades de saúde e nos repasses do governo federal, Wellington começou sofrer ataques pessoais nas redes sociais, vindos de apoiadores e funcionários do governo e até mesmo deputados, que enxergam um crescimento do deputado nessas fiscalizações.
Wellington afirmou que esses tipos de ataques não vão impedir que ele continue o seu trabalho, e que apesar dos ataques não terem fundamento, ele monitora de perto todos, afirmou que está fazendo um levantamento para representar judicialmente todas as pessoas que estão idealizando e proliferando as fakes news.
Atualmente, Wellington tem um inquérito na Policia Federal no mesmo sentido, onde perfis fakes foram criados para o atacá-lo, segundo a investigação apontou, tinha um assessor do deputado Duarte Júnior envolvido.
Wellington prometeu mais fiscalização, afirmou que continuará suas visitas em hospitais e acompanhará de perto o repasses do governo federal, além de fiscalizar contratos da gestão de Flávio Dino, mesmo que isso incomode algumas pessoas, para o deputado, o importante é a garantia de atendimento aos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário