Proporcionalmente, São Luís é a capital brasileira com maior índice de infectados por coronavírus, segundo levantamento do Dataglass divulgado na segunda-feira (27). Para cada grupo de 100 mil habitantes, de acordo com o levantamento, há 128,6 testados positivamente para a doença, enquanto em Palmas (TO), que tem a menor proporção do país, são apenas 8,7.
Para que se tenha ideia do que isto representa, São Paulo, estado que tem o maior número de infectados e mortos, onde há 21.696 infectados no estado, na capital são 87,3 pessoas testadas positivamente para cada 100 mil habitantes.
O balanço sobre coronavírus no Maranhão, divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde, traz uma revelação assustadora: uma morte no curto intervalo de pouco mais de 60 minutos, ou seja, praticamente um falecimento por hora.
Foram acrescidos, de domingo (26) para esta segunda, mais vinte óbitos, e assim, passaram a ser 145 as vítimas fatais do Covid-19 no estado até segunda-feira, o que é uma situação assustadora, pois mostra que as estratégias de combate ao vírus não vêm surtindo os efeitos desejados.
Por Aquiles Emir
Nenhum comentário:
Postar um comentário