O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, buscou tranquilizar o sentimento de pânico global com a disseminação global do Covid-19
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, buscou tranquilizar o sentimento de pânico geral com a disseminação global do Covid-19.
Segundo ele, o risco da epidemia se tornar uma pandemia “se tornou real”, mas assegurou que ainda é possível controlar a doença.
“Agora que o #coronavírus está presente em tantos países, a ameaça e uma pandemia se tornou bastante real. Mas será a primeira pandemia na história que pode ser controlada. A mensagem é: não estamos à mercê deste vírus”, disse o diretor da OMS sobre a situação da epidemia.
Ele destacou que a maioria dos casos ainda está concentrado em poucos países e que é preciso agir de forma decisiva para conter a disseminação da doença.
“Com ações decisivas, antecipadas, podemos desacelerar o #coronavírus e evitar infecções. Entre os que estão infectados, a maioria vai se recuperar”, acrescentou.
Fonte: Valor Investe
Nenhum comentário:
Postar um comentário