O juiz Carlos Roberto de Oliveira Paula, da 2ª Vara de Paço do Lumiar, determinou a realização de perícia médica “para aferição da real capacidade” do prefeito da cidade, Domingos Dutra (PCdoB), que reassumiu o comando da Prefeitura na segunda-feira, 2, mas já precisou novamente ser internado após passar mal.
Depois disso, a esposa dele, Núbia Dutra, foi expulsa por populares do Centro Administrativo do Município.
O comunista estava afastado do cargo desde julho do ano passado, quando sofrera um AVC e chegou a passar semanas numa UTI.
Alegando sua recuperação, Núbia o acompanhou em ato de retomada do posto de gestor, que vinha sendo exercido pela vice-prefeita, Paula da Pindoba (SD).
O resultado da perícia deve embasar decisão sobre a capacidade, ou não, de Domingos Dutra reassumir o comando do Município.
Curiosamente, o pedido de perícia foi feito pela própria Núbia Dutra, numa ação ainda do ano passado, em que ela tentava provar a incapacidade do prefeito para assumir sua curatela.
No meio do processo – e aparentemente já vislumbrando retomar o controle da Prefeitura de Paço do Lumiar pelo marido -, ela chegou a tentar desistir da ação, o que não foi deferido pelo magistrado.
Por Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário