É o 14º título da história da escola, que homenageou na passarela as festas que são Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.
Levando para a passarela um enredo sobre as festas que são Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, a Flor do Samba conquistou seu 14º título do carnaval de São Luís. Ao todo, a escola atingiu 140 pontos somando todos os nove quesitos avaliados.
Veja a pontuação completa das escolas de samba de São Luís:
- Flor do Samba - 140 pontos
- Turma do Quinto - 139.5 pontos
- Turma da Mangueira - 139.3 pontos
- Favela do Samba - 139.3 pontos
- Império Serrano - 138.5 pontos
- Marambaia - 138.3 pontos
- Mocidade Independente da Ilha - 136.6 pontos
- Terrestre do Samba - 136.2 pontos
- Unidos de Fátima - 135.9 pontos
- Túnel do Sacavém - 135.6 pontos
Dentro de seu enredo, a Flor do Samba apresentou fantasias com uma nova visão, como o Bumba Meu Boi, que além de alas, dividiu um carro alegórico com a representação do Boi Bumbá, por exemplo.
Durante o desfile, a escola comunicou ao público que a mistura das manifestações europeias, indígenas e afrodescendentes foram a fórmula perfeita para tornar o Brasil rico culturalmente. Os principais destaques foram para as homenagens à Festa do Divino, ao tambor de crioula, ao Bumba Meu Boi, ao Boi Bumbá e ao Círio de Nazaré. Veja abaixo o samba-enredo da escola.
História
A escola Flor do Samba foi a responsável pelo processo de modernização das escolas de samba de São Luís, introduzindo alegorias e materiais especiais para a confecção de roupas e acessórios que eram usados somente por escolas do carnaval do Rio de Janeiro. Com isso, a agremiação se tornou conhecida pelo luxo e pela beleza em seus desfiles.
Fundada por um grupo de pescadores em 11 de novembro de 1939 em São Luís, a Flor do Samba é a segunda agremiação mais antiga da capital maranhense. Veja abaixo um vídeo especial do G1 Maranhão com a história e a preparação da Flor do Samba para o carnaval deste ano.
G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário