Os empresários tem até 48 horas, contando do dia da notificação, para retirarem os ônibus com mais de 10 anos de fabricação.
Mais de 10 empresas que realizam o transporte coletivo intermunicipal e semiurbano foram notificadas pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Elas vão ter que retirar de circulação os veículos com mais de 10 anos de fabricação.
O documento estabeleceu um prazo de 48 horas para as empresas cumprirem a determinação. Foram notificadas 14 empresas e o Sindicato das Empresas de Transportes. Segundo a Resolução alterada nº 02/2018, as empresas que operam no sistema devem manter a frota com idade média de até cinco anos, sendo designada a idade individual limite de veículo da frota de até 10 anos para os veículos do sistema semiurbano e do transporte alternativo/complementar.
As notificações foram emitidas no início da semana e, de acordo com o presidente da agência reguladora, a medida visa obedecer a legislação vigente. O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário e de Fretamento do Maranhão teve 28 empresas notificadas. O presidente do sindicato destacou a eficácia da notificação para garantir a oferta de um bom serviço e segurança aos passageiros, como determina a lei.
Desde 2013 a prefeitura e empresários dizem que renovam a frota, porém, passa um tempo, os usuários começam a sofrer novamente com ônibus sucateados e sem conforto, numa história sem fim, que só melhora em época de eleições. Por que será?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário