MA-206: buraqueira e lama comprometem tráfego e escancaram descaso comunista. |
A MA-206, que interliga municípios da região do Gurupi, como Carutapera, Luís Domingues e Amapá do Maranhão, está quase intrafegável, tamanha a quantidade de buracos e o acúmulo de lama ao longo de sua extensão. O estado precário da rodovia estadual é o retrato do descaso do governador Flávio Dino (PCdoB) com a malha viária sob sua responsabilidade.
No início de outubro do ano passado, uma cerimônia no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, marcou a assinatura da ordem de serviço para a recuperação das MAs 206 e 101, com a promessa de gastos de R$ 18 milhões na execução das obras.
O ato contou com a presença de prefeitos dos municípios da região do Gurupi, dentre eles André Dourado (Carutapera), Gilberto Braga (Luís Domingues) e Tatiana (Amapá do Maranhão), além de deputados, membros do governo estadual, entre outras autoridades.
Passados três meses desde a solenidade, não há nem sinal de operários e máquinas na rodovia. E, ao que tudo indica, a intervenção não começará tão, tendo em vista a intensificação do período chuvoso nesta época do ano.
Ou seja, motoristas continuarão trafegando em meio à buraqueira e a lama que tomam conta da MA-206. A não ser que procurem outras rotas, se é que existem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário