Cerca de 200 empresários maranhenses participaram do Workshop “Como Importar da China”, realizado em duas edições pela Federação do Comércio do Maranhão em parceria com a Secretaria da Indústria e Comércio e Energia do Estado. No dia 21 de janeiro, o curso aconteceu em São Luís, e no dia 22 de janeiro, em Imperatriz.
O treinamento, que foi bastante concorrido entre a classe empresarial maranhense, contou com a participação do especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia, Lincoln Fracari, que destacou as principais características de importação da China, os principais produtos e motivos para importar.
Durante a apresentação, o especialista pontuou os benefícios chineses, como a infraestrutura voltada para exportação e a ampla escolha de fornecedores. Além disso, explicou sobre a evolução dos produtos da China e as principais dicas para reduzir erros na escolha dos produtos e a importância de ter conhecimento técnico e comercial da compra.
No segundo módulo do workshop, Lincoln Fracari explicou os motivos para começar a importar da China, destacando sobre os preços e fins comerciais, e a questão da flexibilização.
O especialista orientou ainda sobre o que o empresário precisa saber para começar a importar, o fluxo de pagamento em uma compra com a China, como encontrar fábrica e fornecedores e como calcular o preço do produto no Brasil.
O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário