O reitor empossado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Natalino Salgado, concedeu entrevista ao jornal O Imparcial neste domingo. O reitor disse ao jornalista Samartony Martins que “Estamos fortalecendo uma auditoria interna, a ouvidoria, além de estarmos criando e implementando uma corregedoria onde vamos ter uma relação muito próxima com os órgãos de controle.”, disse Natalino Salgado.
Salgado comparou à auditoria feita no Hospital Universitário. Natalino que já foi reitor da Universidade, disse que na UFMA é muito mais fácil ter atos de corrupção, já que não há controle interno e externo. “Para que as pessoas tenham noção, o Hospital Universitário é o número um em transparência em processos de gestão. E a universidade, é a última, pois não tem transparência e boas práticas de gestão. Enquanto o HU é pouco vulnerável em casos de corrupção, a universidade é mais vulnerável”, disse Natalino.
Natalino Salgado ficou em primeiro lugar no pleito acadêmico, e o presidente Jair Bolsonaro respeitou a escolha da comunidade acadêmica, o que não aconteceu em outras Instituições de Ensino. Bolsonaro tem feito um discurso “caça às bruxas” nas universidades públicas.
Fonte: acartapolitica
Rindo litros com essa entrevista. Ainda bem que não houve causos de corrupção na última gestão do então reitor empossado.
ResponderExcluir