Não bastasse ser criticado pela oposição. Agora a atuação individualista de Duarte Júnior tem sido alvo de críticas até por parte de deputados da base governista.
Todo este cenário, é ocasionado pelo próprio Duarte Júnior, pelo desejo de a qualquer custo ser candidato a prefeito de São Luís, que seja com o apoio do governo ou não.
Duarte Jr. vem tendo um comportamento que beira a infantilidade na Assembleia. A última do deputado foi criticar o líder do governo na Casa, o deputado Rafael Leitoa. Governo no qual ele diz apoiar e já ter feito parte no primeiro mandato como Presidente do Procon e Viva Maranhão, grande impulsionador para sua vitória nas eleições 2018, mas que Duarte Jr. parece menosprezar. Tudo pelo desejo de chegar a Prefeitura de São Luís a qualquer custo.
A situação foi na sessão da quarta-feira (16). Duarte Jr em tom ameaçador mandou uma mensagem direcionada ao líder do governo na Assembleia, o deputado Rafael Leitoa, que tem como principal base eleitoral a cidade de Timon. “Quero saber o que vão achar os consumidores de Timon?”, disse Duarte no seu discurso fazendo referência ao projeto que visa proibir corte de água e luz no Maranhão. Em resposta a Duarte Jr, Rafael Leitoa disse: “Continue com essa sua postura, que estará cada vez mais isolado”, comentou o líder do governo na Casa. E de fato é isso que vem acontecendo.
Duarte Jr. cada vez mais vem se mostrando um político individualista e desagregador, o que tem de fato isolado o parlamentar na Assembleia, com dificuldade inclusive de aprovar projetos na Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário