sexta-feira, 11 de outubro de 2019

DENÚNCIA ABSURDA! SAÚDE CAÓTICA NA GESTÃO DE FLÁVIO DINO SÓ DEFINHA CADA VEZ MAIS

Resultado de imagem para O Hospital municipal Tomaz martins maranhão

O caos na saúde que atinge o Maranhão pela péssima gestão do governador Flávio Dino chega na cidade de Santa Inês. 

Este blog recebeu denúncia, e em anexo, um áudio da prefeita da cidade, explica que o Estado não está mais abrindo convênio por estar em crise. A mesma explica que o serviço de neurologia já foi cortado no Macrorregional de Santa Inês, assim como foi cortado em Monção, Pinheiro, Balsas, Coroatá e Presidente Dutra.

A prefeita diz ainda que "não tem contrato para novos serviços esse ano, e provavelmente no meio do ano que vem, se tiver dinheiro proveniente de recursos da União, pois a saúde praticamente é a União que banca, mas banca com recursos inferiores ao da educação, e o da educação é bem carimbado", diz a prefeita. 

Na mesma denúncia, segue uma imagem revoltante, na qual mostra que o Hospital Macrorregional Tomáz Martins não tem onde colocar as crianças recém-nascidas, que são acomodadas em cima de um colchão no chão.

O Hospital Macrorregional Tomaz Martins não tem onde colocar os recém-nascidos.
Uma reunião foi proposta pelo juiz Douglas Martins, da vara de Interesses Difusos, numa conversa com o servidor Érico Cantanhede, que aconteceu dia 10, às 9:30 horas, no Fórum Desembarcador José Sarney Costa, teve o objetivo de tratar desse assunto que vem repercutindo de forma negativa, como forma de protesto e revolta nas redes sociais, inclusive do atraso de salário da classe, o qual o servidor relata, juntamente com toda a problemática do encerramento desenfreado de serviços essenciais para a população, como neurocirurgia e pediatria, que tem causado impactos diretos no Socorrão I e II.

O objetivo foi montar uma comissão com estratégias para amenizar os efeitos desastrosos que estão se alastrando na saúde do Maranhão, e se possível, tomar medidas judiciais, pois até agora, não se sabe onde iremos parar com tamanha irresponsabilidade, descaso e incompetência de um governo que mal sabe gerir os problemas do seu próprio estado, e ainda por cima, se acha com cacife para administrar o Brasil?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário