O Sampaio Corrêa garantiu o acesso para Série B de 2020 ao vencer o São José/RS, por 3 a 2, no sábado (7). A volta a segunda divisão também vai fazer com que o clube maranhense volte a ter direito a cota de televisão. Baseando-se nos valores pagos em 2019, a Bolívia terá direito a quase R$7 milhões por transmissões de seus jogos no canal Premiere.
Fora o valor citado, o Sampaio Corrêa tem um contrato assinado com a Turner que transmite jogos de times brasileiros pelos canais Space e TNT. A validade do acordo comercial é até 2024, porém os valores nunca foram revelados.
Em 2019, o DAZN que comprou os direitos de transmissão da Série C, repassou R$1 milhão para cada clube da competição.
Vale lembrar que em 2020, o Sampaio não disputará a Copa do Nordeste, pois já foi eliminado da competição esse ano ao perder para o Confiança/SE, próximo adversário do clube na Série C. Assim como ainda não tem vaga garantida na Copa do Brasil, dependerá dos resultados de fim de ano e o ranking da CBF apontar os classificados que não obtiveram a classificação através dos estaduais.
Portanto, o calendário do Sampaio em 2020 pode ficar limitado ao Campeonato Maranhense de janeiro a abril e o Campeonato Brasileiro da segunda divisão de abril a novembro.
Por Diego Emir
Nenhum comentário:
Postar um comentário