Recebemos uma denúncia muito séria dos alunos da área da saúde da Universidade Federal do Maranhão – UFMA que estudam no prédio da Faculdade de Medicina no Centro e fazem estágio no Hospital Universitário Presidente Dutra – HUUFMA, de que a Reitora Nair Portela junto do Pró-Reitor João de Deus retirou duas Nutricionistas da PROAES, segundo algumas pessoas de dentro da gestão por estarem “incomodando” muito a empresa.
Além da situação vergonhosa de terem que comer no chão dos corredores e escadas da Faculdade de Medicina por falta de estrutura digna, são servidas somente 300 “quentinhas” para um universo de 622 alunos que frequentam quase que diuturnamente o hospital!
Em todos os lugares o contratante dita as ordens ao contratado, porém na UFMA o que tem acontecido é o contrário, a empresa contratada tem mandado no contratante, no caso, a UFMA...
Enviamos as fotos que o aluno fez, denunciando a situação para uma especialista em segurança alimentar, e ela constatou visivelmente o problema de ordem higiênico-sanitário por conta de como a alimentação tem sido servida aos estudantes.
A gestão de Nair Portela e João de Deus é a recordista de processos no Ministério Público Federal no Maranhão, e essa denúncia é mais uma para a conta dessa desastrosa administração da ainda reitora da UFMA, que sempre apoiou e foi apoiada pelo governo Flávio Dino, como troca de favores ao governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário