Na manhã desta segunda-feira(09), o juiz Fernando Luís Mendes Cruz, da sétima Vara Criminal da Capital foi encontrado morto na piscina da sua residência, no Olho d’Água em São Luís.
O juiz que era divorciado e tinha dois filhos. Fernando não fumava nem bebia, e era amante de práticas esportivas. Segundo informações , o juiz estaria sozinho na residência quando foi encontrado com a parte de cima do corpo submerso na piscina , ainda não se sabe o que teria ocasionado a morte.
A polícia investiga a morte do magistrado e segue três linhas, a primeira de infarto, a segunda de afogamento e a terceira de possível assassinato.
O delegado Walter Vanderlei , afirmou que o Juiz teria morrido desde a tarde do domingo. Segundo ele , o Juiz teria passado mal na beira da piscina vindo se afogar , ele exclui qualquer possibilidade de homicídio, porém a investigação tem que continuar, como é de praxe.
A princípio, foi apreendido o VDR do circuito interno de câmeras de monitoramento, mas nas primeiras imagens analisadas pela polícia foi descartada a presença de mais alguém na cena do crime.
A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) emitiu uma nota na qual lamenta o falecimento do juiz.
NOTA
“Com imenso pesar, a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira (9), do falecimento do juiz Fernando Cruz, titular da 7a Vara Criminal da Comarca da Ilha de São Luís. De imediato, o presidente Angelo Santos acionou a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para que sejam efetuadas as averiguações preliminares das circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado. A AMMA lamenta o ocorrido, solidariza-se com familiares, amigos e com toda a Magistratura maranhense, abalados pela dor da perda do estimado colega.” Juiz Angelo Santos Presidente da AMMA.
Também emitiu nota de “profundo pesar” pela morte do magistrado, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos:
“O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos presta condolências, expressando os mais sinceros pêsames pelo falecimento do juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, solidarizando-se com seus pais e familiares, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda”, diz o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário