Lideres da cidade pedem seu desmembramento
A região do Araçagis, na terceira maior cidade do Maranhão, vem provando à gestão pública local que está bem aquém das administrações que passaram pela Balneária nos últimos 15 anos.
Composta por uma dezena de bairros, a exemplo do Jardim Araçagi, Parque Araçagi I e II, dentre muitos outros, e representando um conglomerado habitacional quase autóctone no seio de São José de Ribamar, a região é, há quase dois anos, alvo da reivindicação de um grupo de lideres que pede seu desmembramento do município e que prega que os Araçagis podem juntos serem alçados à condição de ‘nova cidade’ da Grande São Luís.
Manifestação ocorrida nos Araçagis há 2 meses: ribamarenses pedem gestor para a região. |
O clamor vai ao encontro da inexpressiva gestão do grupo governista que comanda São José de Ribamar há quase duas décadas. Nesse período os Araçagis não tiveram o devido tratamento por parte do Poder Público em face do crescimento populacional verificado em sua vasta área.
Agora, há 11 meses da eleição histórica que decidirá os rumos da cidade, os ribamarenses querem saber dos pré-candidatos a Prefeito quais propostas eles tem a apresentar para as comunidades que integram a região estratégica.
POR FERNANDO ATALLAIA
REPÓRTER DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE
REPÓRTER DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário