Devido ao encerramento de especialidades nos hospitais do Maranhão com ordem do governo do estado, médicos dos hospitais prejudicados tem se movimentado e manisfestado indignação diante das "providencias" que o governo de Flávio Dino vem chamando de medidas de contenção.
O que se sabe até agora, é que nem a Secretaria Estadual de Saúde - SES, nem a assessoria de comunicação do Governo do Estado se pronunciaram sobre o assunto, e sim retomaram as chamadas das propagandas enganosas na TV aberta sobre possíveis bem feitorias do governo, e pasmem, na área da saúde!
Os médicos da cidade de Balsas, em nome a Associação Balsense de Médicos - ABM, demonstraram indignação devido ao cancelamento das cirurgias eletivas, e manifestaram preocupação em relação ao futuro do Hospital Regional de Balsas que atende a 14 municípios. Os médicos se dispuseram à negociação através do ofício direcionado à Secretaria de Saúde, na pessoa do secretário Carlos Lula, no afã de encontrarem outra solução que não fosse o cancelamento das cirurgias. "Nesse momento, é importante ouvir quem traz vida ao Hospital Regional de Balsas", declara o médico Luciano Arruda Macedo, presidente da Associação Balsense de Médicos, o que mostra o documento anexado à esta matéria.
E nesse quadro, a cada dia, o boletim médico da saúde no Maranhão se agrava!
Divulgação da situação do hospital nas redes sociais. |
A mensagem relata um luto pela situação crítica no hospital de Balsas. |
Este blog coloca-se à disposição de esclarecimentos das partes envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário