Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, fazem uma rebelião desde as 7h desta segunda-feira (29). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), há presos mortos e dois agentes penitenciários são feitos reféns.
Uma briga entre organizações criminosas teria provocado a rebelião. Segundo a Susipe, internos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival.
Pelo que constam as informações, o motivo é por brigas de duas facções rivais, o Comando Vermelho - CV e a outra chamada de Comando Classe A – CCA. A rebelião ocorre no bloco 112. Foi apurado também, que a diretora do presídio, chamada de Patrícia Abucate não está em Altamira no momento, e assim, os envolvidos aproveitaram a sua ausência.
As imagens são fortes, e um vídeo que teria sido enviado pelos próprios presos está se espalhando pelos grupos de Whatsapp, o qual divulga cinco homens que foram decapitados.
Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo no local. A fumaça invadiu o anexo e há pessoas mortas por asfixia, de acordo com a Susipe.
Não há total de mortos até o momento. O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local. A Polícia Civil, a Promotoria e o Juizado de Altamira também estão na unidade participando das negociações para liberação dos reféns.
Altamira - Rebelião em presídio no sudoeste do Pará faz reféns e deixa mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário