Como parte das ações para tornar possível o uso do Gás Natural como combustível veícular, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Macedo, solicitou a Eneva informações importantes sobre as operações da empresa no Maranhão.
Entre as informações solicitadas, estão os contratos firmados com a união, a quantidade de funcionários maranhenses contratados pela empresa e sobre os repasses de royalties aos municípios. De acordo com Fábio Macedo, a Eneva deve esses esclarecimentos a população maranhense, já que se beneficia das riquezas naturais produzidas no estado.
“Em primeiro, a Eneva nunca nos deu informações claras sobre as operações realizadas aqui no Maranhão, quantos empregos diretos são gerados e como esses royalties são distribuídos entre os municípios. Precisamos desses esclarecimentos, porque o gás é uma riqueza do povo maranhense, que se quer é beneficiado, não podendo utilizar o gás como alternativa de combustível veícular e nem para uso doméstico, o que por si só é um absurdo. Não é justo que a Eneva lucre com o que é nosso e não dê nenhum retorno para os maranhenses”, disse o parlamentar.
É aguardar e conferir, pois é um absurdo que o Maranhão, mesmo sendo um dos principais produtores de Gás Natural, não tenha o GNV (Gás Natural Veicular), que tem sido uma bandeira do deputado Fábio Macedo.
Por Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário