Fisco investiga fraude nas declarações de R$ 80 milhões em contribuições previdenciárias por prefeituras, secretarias e fundos vinculados
A Receita Federal deflagrou, nesta sexta-feira 5, a Operação Fake News, contra fraudes envolvendo compensações declaradas em Guia de Recolhimento do FGTS e Informações a Previdência Social (GFIP) em prefeituras, secretarias e fundos vinculados de 27 cidades do Maranhão, Ceará e Piauí.
O Fisco não informou quais municípios estão sendo investigados, apenas que são dois municípios do Maranhão, outros dois do Ceará e 19 do Piauí.
De acordo com diligências prévias de auditores fiscais de Imperatriz (MA), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Esperantina (PI), as fraudes nesses três estados, apenas no período de 2017 a 2018, alcançaram a cifra de R$ 80 milhões.
No decorrer dos levantamentos, os municípios sob suspeita de fraudes nas declarações de contribuições previdenciárias serão intimados e terão um prazo de 20 dias para apresentar justificativa e documentos comprobatórios do crédito utilizado.
A conclusão da operação está prevista para o mês de setembro próximo.
Por Atual7
Nenhum comentário:
Postar um comentário