O vereador Estevão Aragão (PSDB) está visitando escolas da rede municipal e fazendo avaliação da situação no ensino público na capital. Segundo o parlamentar, a situação é grave porque existem mais de 5 mil estudantes fora das aulas.
Estevão Aragão garante que desde da primeira administração que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior firmou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público Estadual para a reforma de 52 unidades.
No entanto, o gestor ainda não cumpriu o TAC. “Ele poderá terminar o seu mandato sem concluir a recuperação de todas as escolas, sem levar em consideração as creches, que também são escolas infantis de preparo para a alfabetização”, disse.
O vereador enfatiza que das 27 visitadas, todas estão em situação bastante deficiente e não podem ser qualificadas como unidades escolares.
Estevão Aragão se diz assustado pelo abandono das crianças e dos adolescentes que estão fora das salas de aula e atribui a situação a responsabilidade da prefeitura de São Luís.
“Hoje, concordo plenamente com as denúncias que vêm sendo feitas pelo Sindeducação. O mais grave é que teriam sido gastos em 2018 mais de R$ 150 milhões na educação, o que é sério e precisa no mínimo de esclarecimentos e fiscalização do Ministério Público da Educação”, diz o vereador.
Segundo o vereador, no ano passado, os professores do Sindeducação denunciaram que no exercício de 2017, recursos de R$ 46 milhões da educação foram remanejados para as pastas da Administração e Desporto e Lazer.
Fonte: Câmara Municipal de São Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário