Na sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso denunciou a triste situação do Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho – Anexo III, no povoado Mamede, localizado a 50 km de Barreirinhas. A denúncia foi feita após o deputado Wellington visitar a escola e constatar a precariedade do local.
Ao solicitar explicações, o deputado Wellington destacou que, na propaganda do Governo, a escola consta como sendo uma das reformadas ou “totalmente reconstruídas”.
“Essa escola consta na relação do governador Flávio Dino como uma “escola digna”, mas constatamos que ela é digna, mas é “digna de pena”. Até hoje eu espero o governador Flávio Dino me explicar o que ele considera como sendo reforma. Afinal, dizem que a escola está reformada, mas o que se verifica na realidade é o abandono, é o descaso do Governo com a educação pública. Apresentamos aqui o relatório da visita que realizamos e solicitamos, também, que a Comissão de Educação da Assembleia também faça a visita e comprove a situação, de verdade, da escola. Flávio Dino precisa entender que com educação não se brinca”, afirmou o professor e deputado Wellington.
A escola consta na lista que foi encaminhada pelo Governo e, de acordo com o documento, já sofreu reforma do tipo manutenção, no valor de R$ 18.753,40.
Por Diego Emir
Nenhum comentário:
Postar um comentário