Atores na encenação que atrai milhares de pessoas todos os anos ao Anjo da Guarda |
A comunidade do bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, há 38 anos realiza o espetáculo que hoje é record de público em São Luis. A Paixão de Cristo tão encenada em diversos lugares, não deixa de ser diferente na nossa capital, porém com o toque ludovicense, encenando a via cruzes percorrida pelo nosso Salvador Jesus Cristo, mostrando assim seu sofrimento, morte e ressurreição. Todos os anos, a comunidade se une com o propósito de fazer um espetáculo melhor do que o outro, no qual os próprios moradores se envolvem atuando, montando cenários, divulgando, fazendo figurinos e diversas outras funções exercidas por eles, para que tudo saia da melhor forma possível.
Ator posa para foto com reprodução de figurino da época |
Uma das histórias mais lindas do mundo contada e encenada por moradores de um bairro, o que é o diferencial do espetáculo, os quais decidiram retratar com muito amor um momento tão importante para o cristianismo, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. São 3 horas de espetáculo, com mais de 1.500 pessoas envolvidas, e que nos deu o título de Espetáculo Patrimônio de São Luis.
Momento da encenação em que Jesus ensina as escrituras |
Apresentado na sexta-feira e no sábado da semana santa, a apresentação reuniu um público record, como a cada ano acontece, tendo como tema atual "Guia-me pelas veredas da igualdade e da justiça", porém, o evento precisa ser mais valorizado por nossas autoridades políticas, no que se refere à investimento e divulgação a nível nacional, pois não deixa de ser um belo atrativo para diversos turistas.
Momento da crusificação de Jesus |
A Paixão de Cristo retratada por "pratas da casa", e que não deixa nada a desejar, se comparado a muitos outros espetáculos pelo Brasil a fora.
UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário