Durante a passeata, concursados exibiram faixa com mais um apelo por nomeações |
O carro de som foi interceptado por quatro viaturas no trecho da Praia do Caolho, enquanto os concursados, que já cumpriram todas as etapas do concurso público e já foram aprovados no curso de formação, marchavam e cobravam as nomeações prometidas pelo comunista antes de se reeleger.
Viaturas foram posicionadas na Avenida Litorânea para impedir a passagem do carro de som (Fotos: Biné Morais/O Estado) |
Para impedir a passagem do carro de som, uma viatura do BPRV foi atravessada na avenida, ocupando meia pista. Ao parar no bloqueio, os concursados se dirigiram aos policiais militares envolvidos na operação e passaram a questioná-lo sobre o porquê da medida autoritária. Mesmo com o diálogo, as guarnições se mostraram irredutíveis. Só depois da chegada da imprensa é que a via foi liberada e a passeata pode continuar.
Manifestantes dialogaram com os policiais envolvidos na operação após a interceptação do carro de som |
Um grupo numeroso de concursados da PM não nomeados por Flávio Dino está acampado desde o dia 26 de março em frente ao Palácio dos Leões. Ato todo, 1.860 candidatos aprovados no último certame para ingresso na tropa foram convocados pelo governo e chegaram a receber salários enquanto faziam o curso de formação. Depois, foram exonerados.
Muitos pediram demissão dos seus empregos anteriores para dedicar-se integralmente à preparação para o ingresso na carreira militar.
Fonte: OEstado
Nenhum comentário:
Postar um comentário