Uma história impossível de ser contada em poucas linhas. 96 anos de glórias. Quase um século de inúmeras conquistas e emoções das mais variadas.
O Sampaio é o maior colecionador de títulos do Maranhão. São 33 Estaduais. O último foi em 2017. No cenário nacional, a “Bolívia Querida” tem a Série B de 1972, a Série C de 1997 e a Série D de 2012, estes dois últimos de forma invicta. Assim, o Sampaio é o único time do Brasil campeão de três divisões diferentes. Quando os maranhenses jogavam a extinta Copa Norte, o time foi campeão em 1998.
Ainda em 98, foi semifinalista da Copa Conmebol. Outro feito de destaque, pois além de ter sido uma participação internacional em um campeonato de alto nível, ficou entre os quatro melhores. O Sampaio saiu para o Santos, que foi campeão daquela edição no confronto contra o Rosário Central, da Argentina.
Hoje, não atravessa um dos melhores momentos, mas sua história é gloriosa, e desta forma, parabenizamos o Universo Tricolor, jogadores, simpatizantes e a diretoria, representada pelo presidente Sérgio Frota por mais este aniversário.
Parabéns, Bolívia Querida!!!!
Por Juraci Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário