O vereador Marcial Lima (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para relatar os transtornos que moradores estão passando em relação à situação das avenidas do entorno da feira da Cidade Operária.
Segundo o parlamentar, o asfalto da Avenida Esteban 103, Rua Projetada Dois e Avenida Esteban 203 foi retirado para que uma obra de pavimentação fosse realizada, mas o serviço não foi concluído, causando sérios problemas para feirantes e moradores.
“O comércio foi prejudicado porque os buracos e a lama deixaram o lugar intransitável. Hoje, o maior concorrente do feirante é uma rede de supermercado, que oferece conforto e produtos para os clientes. Isso é uma concorrência desleal, ainda mais por causa falta de infraestrutura do entorno da feira da Cidade Operaria”, relatou.
Marcial vai protocolar um projeto de lei para obrigar a prefeitura a começar as obras apenas quando os recursos para sua conclusão estiverem garantidos. “A prefeitura tem que começar as obras e ter recursos para terminá-las, para evitar o que está acontecendo com a Cidade Operaria. A economia da região está prejudicada por causa da inoperância do Executivo”, disse.
O vereador aproveitou o discurso para sugerir que a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura façam uma ação conjunta para vistoriar as estruturas dos terminais de integração de São Luís. O objetivo é evitar acidentes como o que ocorreu com o Ginásio Castelinho. O vereador oficializou o pedido por meio de uma indicação que será votada na Câmara Municipal.
Por Daniel Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário