O maranhense Dyego Wilverson Ferreira Sousa, mais conhecido no mundo do futebol como Dyego Sousa, foi a grande surpresa da convocação da Seleção de Portugal para duas partidas.
Dyego Sousa foi convocado pela primeira vez pelo técnico Fernando Santos e ficará à disposição de Portugal para os jogos contra a Ucrânia (22 de março) e a Sérvia (25 de março), que serão classificatórios para o Euro 2020.
Apesar de ter sido convocado pela primeira vez, Dyego Sousa já estava sendo monitorado pela seleção portuguesa e por esse motivo, em novembro de 2017, resolveu se naturalizar cidadão de Portugal.
Dyego Sousa atualmente defende o Braga e é o artilheiro da equipe com 14 gols e brigando pela artilharia do Campeonato Português. O maranhense está com 29 anos e sonhando em disputar a Copa do Mundo de 2022.
No futebol maranhense, Dyego Sousa teve passagem marcante pelo Moto Club em 2009, onde foi artilheiro, se destacando e saindo para jogar fora do Estado e do Brasil. Dyego Sousa foi levado ao clube pelo então diretor de futebol Waldemir Rosa, o Dadá, que já havia trabalhado com o atleta no futsal.
Boa sorte ao luso maranhense Dyego Sousa.
Por Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário