
O blog SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas de Brasília-DF dando conta que devido ao desvio de milhões de verbas federais do Porto do Itaqui, na gestão do governador comunista Flávio Dino, o Maranhão perderá o controle financeiro e operacional, de um dos maiores portos do mundo! Fato inédito em toda a história do Estado!
Segundo a informação que nos foi passada, por determinação do presidente da república Jair Bolsonaro, um Almirante da reserva da Marinha do Brasil, virá para o Maranhão para assumir o Porto do Itaqui, o que é motivo de tristeza e ao mesmo tempo vergonha para o nosso Estado, ter que perder um porto tão importante como o Porto do Itaqui, por conta da inoperância, irresponsabilidade e trambicagem de um governo que desviou milhões de verbas federais, e até agora ainda não teve a hombridade de explicar ao povo do Maranhão, onde foram parar essas verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui, pois elas sumiram na sua gestão.
Em dezembro de 2018, o blog de Marco D'Eça publicou a seguinte matéria:
Está praticamente certa a retomada do controle do Porto do Itaqui pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
O blog Marco Aurélio D’Eça apurou que a direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que controla o porto, já está encaminhando aos fornecedores novas diretrizes para contratação de serviços.
O Porto do Itaqui pertence ao Governo Federal, e é gerido por concessão ao Governo Estadual; mas o próprio presidente eleito Jair Bolsonaro já manifestou o interesse em ter o controle da empresa, inclusive com perspectiva de privatização.
A retomada do controle federal do porto será um duro golpe nas já combalidas finanças do Maranhão.
![]() |
Onde foram parar os milhões de verbas federais destinadas ao porto do Itaqui na gestão comunista no Maranhão?
|
Os investidores internacionais não veem o nosso Estado com bons olhos, devido aos calotes dado pelo "governo da mudança" em várias empresas e nas próprias secretárias de governo, e que até hoje a justiça não fez nada para punir esses leões devoradores do dinheiro público no Maranhão.
Fonte: SJNOTÍCIASMA e MARCO AURÉLIO D'EÇA
Fonte: SJNOTÍCIASMA e MARCO AURÉLIO D'EÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário