Oito pessoas morreram na tarde e noite desta quinta-feira (24) no confronto entre a polícia e grupos do crime organizado na Vila Conceição, em São Luís. A Secretaria de Segurança Pública informou que a operação deflagrada tinha como objetivo combater o tráfico de drogas, uso ilegal de armas de fogo e ações violentas de criminosos.
De acordo com a SSP, fortemente armados, membros de facções criminosas reagiram à ação da polícia e houve troca de tiros. No total, oito criminosos foram atingidos no confronto e levados para atendimento no Hospital Socorrão I. No entanto, nenhum dos oito resistiu.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, a operação continuará sem prazo para encerrar.
Na semana passada, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre duas facções criminosas que estavam em confronto no Bairro Vila Conceição, provocando pânico entre os moradores.
Na manhã desta quinta-feira, os policiais identificaram os criminosos e deflagraram a operação para restabelecer a paz na região. Foram apreendidas três pistolas 0.40, um revólver calibre 38 e um rifle 44, além de munições. A Polícia Militar efetuou a prisão de Arenilson Martins, 22 anos.
(Com informação da SSP e fotos do Itaqui Bacanga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário