Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou… É consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original…
A escolha da profissão de professor atualmente gera conflitos, pois se tornou um sacerdócio de poucos, por não ser uma profissão rentável. No passado, a escolha dessa profissão praticamente tinha uma aceitação positiva pela família e pela sociedade, sempre dentro de um contexto tradicionalista.
Os indivíduos são formados por um processo de identificação que acaba por projetar-se em suas identidades pessoais e culturais, tornando estas mais provisórias, variáveis e problemáticas. Em tempo passado, era visto como um sujeito unificado, com uma presença estável no meio social.
O indivíduo moderno é composto não só de uma identidade unificada, mas de várias.
Neste cenário do orgulho da profissão: professor é inegável a soberania dos professores com um perfil desafiador e comprometido com o novo.
Feliz pelo dia de hoje, a todos aqueles que abraçaram a árdua missão de educar, mesmo não tendo o reconhecimento e o respeito que merece!!!
Por Caio Hostilio
Nenhum comentário:
Postar um comentário