O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa do Maranhão para reafirmar o seu compromisso com os professores. Ao se pronunciar, Wellington alertou para a tentativa mascarada do governador Flávio Dino de dar um calote nos professores, diante do processo de descompressão salarial.
De acordo com os professores, há uma tentativa do Governo de derrubar o processo para não efetuar o pagamento dos direitos dos educadores.
“Eles estão querendo que esse processo volte à tona só pra não nos pagar. Estão usando de artifícios do meio jurídico pra, basicamente, dar mais um calote. Esse Governador diz que valoriza a gente, mas valoriza onde? Só se for na propaganda. Nem nossos direitos ele tá querendo cumprir”, desabafou Isabel, professora há 26 anos.
Ao se pronunciar, Wellington deixou claro que, embora a discussão esteja tramitando no âmbito jurídico, não apoiará esse “calote” disfarçado em questões formais.
“É muito fácil dizer na propaganda que se valoriza professor. Agora, ter coragem de sentar e conversar com os professores é outra coisa. Eu fiz e faço isso porque respeito os professores do nosso Maranhão e é exatamente por isso, que não posso me calar diante dessa tentativa do governador de dar um calote nos professores. Continuarei firme defendendo cada professor do Maranhão”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário