Carlos Lupi, Ezequiel Sousa, Adair Antônio de Freitas e Weverton Rocha são Réus em processo que o Ministério Público Federal apontou desvios de dinheiro em ONG's para favorecimento dos envolvidos
Em entrevista no Jornal Nacional, ontem (27), o candidato a presidente Ciro Gomes do PDT, tomou uma 'calça justa' do âncora Willian Bonner, ao perguntar sobre o envolvimento do presidente do seu partido em desvios e corrupção quando esteve à frente do Ministério do Trabalho - Ciro negou, porem, temporariamente.
Acontece que logo após a sabatina, a jornalista Vera Magalhães, Colunista do Jornal O Estado de São Paulo e apresentador do 'Broadcast' da Rádio Jovem Pan, divulgou no Twitter, um documento em que prova que Carlos Lupi é Réu num caso que remonta a passagem dele no Ministério do Trabalho. A denúncia foi oferecida em 2012, aceita em 2015 no primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff.
Quem aparece como RÉU também no processo por corrupção é o candidato a senador pelo Maranhão, Weverton Rocha (PDT), que foi braço direito do Ministro Lupi, no Trabalho e Emprego. A acusação é que eles liberaram recursos públicos para entidades filantrópicas, que fretavam, inclusive um avião, no ano de 2009, para percorrerem sete municípios no estado do Maranhão.
Cada viagem custou cerca de R$ 30 mil, o presidente do PDT e demais foram acusados ainda de ter recebido vantagens indevidas, pagas por terceiros, em troca de contratos na pasta.
Cada viagem custou cerca de R$ 30 mil, o presidente do PDT e demais foram acusados ainda de ter recebido vantagens indevidas, pagas por terceiros, em troca de contratos na pasta.
Willian Bonner encerrou o Jornal Nacional de ontem, afirmando que Carlos Lupi e outros acusados são sim, réus por prática do crime de corrupção.
Por Felipe Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário