A coligação “Todos pelo Maranhão”, a qual é liderada por Flávio Dino (PCdoB), tentou impedir a divulgação da pesquisa Ibope que está prevista para se tornar pública nesta quinta-feira (23). A reação só revela o temor dos comunistas em relação aos números a ser divulgados pela Tv Globo, afinal até agora só institutos aliados ao Palácio dos Leões divulgaram pesquisas.
Na ação, os comunistas alegaram, dentre outros pontos, que o instituto não atendeu ao critério de eventual ponderação para correção das variáveis sexo e idade, que a soma dos percentuais do público pesquisado era de 99% e que o utilizou-se como base populacional o Censo de 2010.
O magistrado rejeitou todos os argumentos da coligação, e indeferiu o pedido.
“Os argumentos expostos nos autos não evidenciam a probabilidade do direito vindicado (fumus boni iuris), uma vez que não demonstrada a prática de conduta contrária à legislação eleitoral, o que, por si só, afasta a concessão total da medida liminar pleiteada. Diante do exposto, ausentes os pressupostos para a sua concessão, indefiro a liminar”, despachou.
Do blog do Gilberto Leda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário