Por Correio Braziliense
O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, o WhatsApp, reforçou a segurança aos usuários. Quem abriu o chat nesta terça-feira (5/4), pelo o smartphone ou versão Web, provavelmente visualizou o recado da empresa: "As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”. Essa medida de segurança é semelhante a usada em conversas que precisam de sigilo.
Isso significa que, conforme explicação da própria empresa, diferente da criptografia tradicional, a criptografia de ponta-a-ponta assegura que "somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp." Para garantir a proteção, é preciso apenas usar a última versão do programa.
Cada mensagem enviada possui um cadeado e uma chave e, com isso, as mensagens são automaticamente criptografadas de ponta-a-ponta. Não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança das mensagens.
A princípio, o WhatsApp não pode expor as conversas de seus usuários em nenhuma hipótese, sendo a apreensão do aparelho a única maneira de policiais, por exemplo, terem acesso aos diálogos feitos por chamadas e mensagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário