sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PREFEITURA ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE QUADRINHOS COM ARTISTAS MARANHENSES NA GALERIA TRAPICHE

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Galeria Trapiche Santo Ângelo, inaugura nesta sexta-feira (29), a exposição 'Roda de Quadrinhos', a partir das 18h. A mostra ficará aberta ao público até o dia 16 de fevereiro, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 19h, na Galeria Trapiche, localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande (Centro Histórico).
A Galeria Trapiche abre as portas para o mundo da história em quadrinhos, ao comemorar os 146 anos de história deste gênero no Brasil celebrados no dia 30 de janeiro. A data homenageia nacionalmente o ilustrador, jornalista e editor Angelo Agostini, que publicou a primeira história em quadrinhos no Brasil, ''As aventuras de Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte'', uma história seriada publicada no Jornal Vida Fluminense.

DIÁLOGO

Na abertura, o público poderá participar da roda de conversa com cartunistas, desenhistas e roteiristas que desenvolvem trabalhos relacionados ao mercado dos quadrinhos na cidade de São Luís. Com o tema 'Mercado de quadrinhos: expectativas e perspectivas', a mostra contará com a participação dos roteiristas e editores, Iramir Araújo e Bruno Azevêdo, dos desenhistas de quadrinhos nacionais e internacionais, Beto Nicácio, Ronilson Freire e Zilson.
"Estarão expostos trabalhos de artistas maranhenses que publicam história em quadrinhos profissionalmente na nossa cidade. Em comemoração à data nacional, a mostra traz uma roda de conversa em que os artistas, desenhistas, produtores e editores vão poder discutir sobre as expectativas do trabalho desenvolvido com história em quadrinhos a curto, médio e longo prazo. Na roda de conversa, vamos discutir também sobre trabalhos desenvolvidos na capital, no Brasil e no exterior", destacou Iramir Araújo, roteirista e editor.
Durante 10 dias de mostra, serão apresentados desenhos originais, trabalhos dos autores e trabalhos publicados, como Ajurujuba, Proscritos e Baratão 66. A exposição fica à disposição do público até o dia 16 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário