Por: Genivaldo Abreu

SÃO LUÍS - O reitor Natalino Salgado recebeu nesta segunda-feira, 10, o deputado federal Waldir Maranhão, que o acompanhou em uma visita as instalações do novo prédio anexo do curso de Odontologia, previsto para ser entregue em outubro. Orçado em mais de dois milhões e meio de reais, o prédio terá duas novas clínicas, com cem consultórios, um laboratório multiprofissional, um auditório de videoconferência – teleodonto, duas salas de aula, um auditório com capacidade para cem pessoas e uma biblioteca setorial, além de espaço administrativo com salas para professores.

Para Waldir Maranhão, o trabalho do reitor à frente da Universidade traduz o compromisso com a comunidade maranhense e a relevância social que a instituição possui. “Ficamos felizes em vê a magnitude deste prédio que terá mais condições de atender à comunidade bem como formar profissionais qualificados e aptos a contribuírem para a felicidade de muitas pessoas. Tenho certeza que a professora Nair Portela dará sequência a este crescimento significante que Universidade ultrapassa. Natalino Salgado deixará um legado para o Estado, pelo esforço e comprometimento que tem tido com a UFMA. Continuarei apoiando e defendendo as causas em prol da Universidade, garantindo investimentos que sejam aplicados com a devida responsabilidade e que contribuirá ainda mais para o avanço da UFMA”, afirmou.

Natalino Salgado explicou que a visita é uma forma da UFMA prestar contar dos recursos liberados por meio de emenda parlamentar, individuais ou de bancadas. “O deputado Waldir Maranhão tem sido um amigo da UFMA, destinando emendas e sempre defendendo, na câmara, as causas sociais da Universidade”. O reitor lembrou que, este ano, as emendas ainda não foram aprovadas pelo Congresso Nacional, o que tem afetado todas as instituições. “Mas temos a certeza de que Waldir Maranhão está, junto com outros parlamentares da bancada maranhense, lutando e discutindo para trazer mais investimentos e melhores condições sociais para o nosso Estado”, finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário