Por: Agência São Luís

Uma das principais causas para a elevação dessa estatística diz respeito à oferta do serviço de cardiologia noCS Salomão Fiquene. O atendimento voltado para a cardiologia é oferecido duas vezes por semana no local. Em cada dia de atendimento, entre 10 e 15 pacientes passam pela avaliação do profissional da área.

Outra causa para o aumento no número de atendimentos no local foi a oferta, após a reforma, de testes rápidos voltados para o diagnóstico da Aids, sífilis e hepatites B e C. O CS Salomão Fiquene também oferece atendimento voltado para pacientes com tuberculose e hanseníase, incluindo repasse periódico de medicamentos para esses pacientes. A unidade conta ainda com uma equipe permanente do Programa Saúde da Família (PSF), composta por 12 profissionais, dentre eles um médico do Programa Mais Médicos.
A secretária titular de Saúde, Helena Duailibe, frisou que a entrega do CS Salomão Fiquene foi uma etapa do processo de reestruturação do setor, na capital maranhense, que inclui – dentre outras medidas – a recuperação das unidades de atendimento. "Este ano, deveremos ter a entrega de outras reformas de unidades de saúde, incluindo novos serviços nestes locais, otimizando a saúde para os cidadãos", destacou.
Durante a reforma, o CS Salomão Fiquene recebeu nova pintura, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e manutenção dos equipamentos. Atualmente, a estrutura da unidade é composta de quatro consultórios de clínica médica e um de especialidades, um gabinete odontológico, salas para vacina e atendimentos básicos, como verificação de pressão arterial, curativos, pesagem e um espaço destinado à nebulização. O CS Salomão Fiquene fica localizado na avenida Leste Oeste, s/n, Cohatrac.

Nenhum comentário:
Postar um comentário